Alunos da Escola Profissional de Gaia querem regresso de professores

Os alunos da Escola Profissional de Gaia manifestaram-se ontem em defesa de duas professoras que dizer estar a ser obrigadas a ir embora, pela direção da escola.

Os alunos acorreram à manifestação convocada pelas redes sociais e por telemóvel.

regresso de professores à escola

O conselho executivo responde que se trata de uma situação normal e que o protesto é um equívoco.

A empresa que tutela a escola, está a oferecer aos professores em causa, um contrato de trabalho que implica a criação de uma empresa em nome individual para a manutenção do horário das 22 horas letivas. Os professores que motivaram que os alunos se viessem a concentrar para reclamarem pela sua saída, não concordaram com as condições oferecidas e deixaram a instituição.

O conselho executivo justifica-se dizendo que a proposta já foi aceite por outros professores, mas os alunos queixam-se que esta renegociação está a implicar a saída dos melhores professores da escola.