Acerca

Em 2008, os consumidores domésticos portugueses já podem reduzir drasticamente a cada vez maior, factura da energia eléctrica. Podem ser também produtores e vir a vender a electricidade. A denominada microprodução ou microgeração pode ser feita através de uma micro-eólica ou de uma micro-hídrica, embora os painéis solares sejam a alternativa mais acessível e mais rentável dada a compensadora tarifa que foi estipulada.

O blog da Microgeração de Energia dá-lhe conta destas oportunidades, sintetiza para si toda a legislação aplicável, mantém-no a par dos prazos de abertura do SRM – Sistema de Registo de Microprodução, e mostra-lhe equipamentos e as melhores soluções técnicas.

Nota: Este espaço em alojamento próprio é novo. O blog existia na plataforma do Google – o Blogger. Daí que alguns artigos tenham sido importados da plataforma anterior para esta nova, e assumam novas datas. Tentou-se nesses artigos apresentar a data original dos mesmos. Pedimos desculpa se para algum deles não tivermos seguido este procedimento.