O Caminho de Santiago de Compostela

Santiago de Compostela, capital da Galiza e Património da Humanidade reconhecido pela UNESCO, é a meta última do Caminho de Santiago. Peregrinos de todo o mundo visitam as relíquias do apóstolo Santiago e procuram em cada Ano Santo o Jubileu na sua catedral.

Santiago de Compostela é cidade santa, sede episcopal há mil anos e cidade universitária há mais de cinco séculos. Santiago é actualmente uma urbe viva e monumental, dinâmica e segura, concebida para ser visitada.

A Catedral de Santiago de Compostela, a par das quatro praças que a rodeiam – Obradoiro, Quintana, Imaculada e Pratarias – e as principais ruas históricas, são de visita obrigatória para os que primeiro estão a tomar contacto com Santiago de Compostela, mas há várias outras jóias que ninguém deveria deixar fora do seu itinerário turístico.

Isto de se ficar pela Catedral e zona envolvente, só é mesmo perdoável se não tiver mais que um dia para conhecer Compostela. Um dia é muito pouco, porque num dia só poderá conhecer o visual mais famoso de Santiago, o seu postal mais monumental. Reserve um quarto num hotel da cidade, e fique pelo menos três dias. Em 3 dias já poderá começar por intuir a essência de Santiago de Compostela, e descobrir algum segredo que faça com que a cidade passe a fazer parte de si próprio, isto é, deixará de ser uma rápida excursão turística.

E não esqueça, Santiago de Compostela é acima de tudo uma cidade segura e tranquila, feita à medida do coração, onde o mais importante é simplesmente relaxar-se, deixar-se levar por ela, e desfrutar.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *