EDP Renováveis aconselha voto à distância devido ao Covid-19

A EDP Renováveis recomendou aos seus accionistas que exerçam os seus direitos na assembleia geral (AG) da maneira mais segura possível, nomeadamente por meio de representação e votação remota. Isto mesmo depois de ter alterado o local de realização da próxima assembleia geral, de Madrid para Oviedo, precisamente devido ao surto do coronavírus em Espanha.

Dadas as medidas excepcionais destinadas a limitar a disseminação do Covid-19 recentemente adoptadas pelo Governo da Espanha, particularmente em relação a Madrid onde o surto e mais intenso, que incluem a restrição de eventos com concentração de um grande número de pessoas, a EDP Renováveis entende que as circunstâncias são de necessidade urgente e justificam a adopção de medidas extraordinárias para garantir a saúde dos accionistas e de quem intervém na assembleia”, disse a empresa em comunicado.

Prevista para Madrid, no dia 26 de Março em primeira convocação ou caso não seja alcançado o quórum necessário, na segunda convocação a 2 de Abril, a assembleia geral de accionistas da EDP Renováveis está agora agendada para os mesmos dias, mas em Oviedo.

A aprovação das contas de 2019 que registaram um lucro de 475 milhões de euros e o dividendo de oito cêntimos são os principais pontos de trabalho.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *