A empresa de energias renováveis, liderada por Manso neto, verificou um aumento de produção em todos os mercados onde marca presença, excepto no Brasil.
Na verdade, a EDP Renováveis, produziu 14,2 TWh de energia nos primeiros nove meses do ano, o que comparado com igual período do ano anterior, corresponde a um acréscimo de 7%, segundo a informação enviada pela empresa, para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
O aumento de produção da EDP Renováveis foi justificado por uma melhoria verificada em todos os mercados com excepção do Brasil, onde a eletricidade produzida diminuiu em comparação com o mesmo período do ano passado (2012).
O maior mercado da EDP Renováveis, são os Estados Unidos, onde são produzidos 51% da electricidade, seguido de Espanha com uma produção de energia de 29,7%.
A energética, revela no relatório onde constam os dados previsionais dos primeiros nove meses do ano, que a EDP renováveis alcançou um factor de utilização de 29%, estável face aos nove meses de 2012, evidenciando assim, a grande qualidade dos seus parques eólicos e recolhendo os benefícios de ter uma carteira de ativos muito diversificada.
Os resultados da cotada serão divulgados no próximo dia 30 de Outubro, no entanto por estes números já dão a indicação de como correu a parte operacional da EDP Renováveis.