Siemens ainda em Portugal nos Fotovoltaicos

Siemens ainda em Portugal nos Fotovoltaicos

A Siemens conforme anunciou no final de outubro, tem intenção de alienar o negócio de energia solar para se focar na hídrica e eólica. no entanto, em alguns mercados, como  é o caso de Portugal, a Siemens vai continuar a disponibilizar produtos e serviços mantendo a atividade.

O diretor do setor Industry da Siemens, António Mira, explicou ao Oje, que a manutenção deste negócio em Portugal se deve à importância que esta área tem para o país e também porque a “Siemens AG valoriza o relacionamento privilegiado que existe com os principais intervenientes portugueses do setor”

António Mira, confirma que a empresa em Portugal, tem contribuído para a internacionalização do setor fotovoltaico nacional, através de soluções e serviços de engenharia, além de estarem presentes na grande maioria dos projetos fotovoltaicos nacionais, contribuindo para a instalação de mais de 100MWp  de potência fotovoltaica.

A Siemens tem sido há mais de um século, um parceiro empenhado no desenvolvimento económico de Portugal, com cerca de 1500 colaboradores, duas unidades de produção, e 57 parcerias com o meio académico, já promoveu mais de 40 projetos de Investigação e Desenvolvimento e submeteu três patentes. São assim exportados para todo o mundo, competências e engenharias em diversas áreas, como a de infra-estruturas, energia e indústria. Portugal é um mercado estratégio para a Siemens.

A Siemens Portugal, face a subsidiárias a operar noutros países europeus com mercados mais dinâmicos ou a mesma dimensão, destaca-se pela sua grande dinâmica comercial e forte capacidade de captar interesse e negócio para o país.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *