Promovendo a natureza muito além da região, o Vale dos Narcisos é um lugar de rara beleza, situado perto da cidade de Khust.
Este vale é o único lugar, nos países da ex-União Soviética, onde se encontram as matas naturais de narciso. Arbustos semelhantes, mas de áreas bastante menores, encontram-se em poucos lugares como nos Alpes, na Roménia e nalguns países dos Balcãs.
Esta pintura majestosa pode ser vista aqui entre Abril e Maio, durante a floração em massa desta linda flor branca e delicada, oferecendo uma visão do vale inesquecível, que transcende qualquer palavra e nos transmite sentimentos únicos. Este fenómeno merece ser visto pelo menos uma vez na vida.
Águas Termais dos Cárpatos
Nada é tão propício para o bom descanso, como o ar limpo não poluído, a natureza selvagem e a cultura original da região.
Desde os tempos antigos, os Cárpatos são famosas pelas suas nascentes de água mineral que cura. Na região existem cerca de 800 nascentes. Junto desses recursos naturais foram criados os complexos de lazer.
As nascentes de água mineral, únicas da região dos Cárpatos, são um meio eficaz para o tratamento de doenças do trato gastrointestinal, do pâncreas, doenças crónicas do fígado e vias biliares, rins, do trato urinário e limpeza geral.
As águas cristalinas tipo “Esentuki”, “Naftusia”, “Borjomi”, “Narzan”, “Arzani” e outras, em conjunto com as propriedades curativas do ar dos cárpatos vão oferecer a saúde a todos que as visitem.