Patagónia, destino turístico dos amantes da natureza, é também muito apreciada pelos sabores fortes e naturais da sua gastronomia. A cozinha na patagónia é típica e baseia-se nos produtos naturais que a região oferece.
Desde a carne de javali, do cervo, o salmão, a truta os cogumelos do bosque tudo é usado na confeção de verdadeiras delicias que fazem a riqueza da gastronomia da Patagónia.
Talvez por se tratar de uma região com uma densidade populacional muito baixa, a Patagónia é ainda muito natural, com uma reduzida poluição tanto ao nível da atmosfera, do ruído, das águas, mantendo a beleza estonteante da natureza bruta, da fauna, da flora e das suas relações.
Uns dos pratos típicos, considerados delicias únicas no mundo, é o cordeiro patagónico ou a truta, cozinhada de forma a se destacar a sua carne rosada e suculenta. A patagónia apresenta também uma deliciosa tabela de defumados e queijos, tendo para acompanhar uma grande variedade de cervejas e vinhos caseiros.
Apreciadores de chocolate, encontram na Patagónia verdadeiras tentações no chocolate caseiro, nos bombons artesanais, nas cerejas ao licor e frutos do bosque, banhados em chocolate, enfim, muito impróprio para dietas 🙂