Aspectos a ter em conta na difusão da energia solar

Aspectos a ter em conta na difusão da energia solar

Para difundir a energia solar, deve-se ter em conta os seguintes aspectos: As lâminas e os tubos devem ser em cobre, pois só assim garantem uma maior absorção do calor solar. A qualidade dos colectores solares e dos módulos fotovoltaicos deve ser minuciosamente controlada, de modo a garantir um maior rendimento e o atingir de uma durabilidade que chegue pelo menos aos trinta anos de vida dos sistemas.

Se vai mandar construir a sua casa, deve considerar nas normas de construção a possibilidade de uma futura instalação solar, mesmo que não embarque nela de imediato.

Deve incorporar colectores de energia solar nos novos edifícios para ao menos poder garantir por esta forma, o aquecimento da água e a electrificação básica, mormente a iluminação de emergência e as áreas de estacionamentos subterrâneos.

Deve implantar medidas que eduquem os cidadãos no combate ao crescente consumo energético e ao aproveitamento de todas as formas de produção de energia designadas como limpas ou renováveis.

Deve realizar comparações de rentabilidade económica no que concerne à energia solar em relação a outras alternativas. Mas não deve esquecer nos cálculos os chamados custos sociais e a prevenção de riscos inerentes a algumas instalações, como por exemplo as centrais térmicas.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *