Martifer ganha 2 centrais solares em Cabo Verde

Martifer ganha 2 centrais solares em Cabo Verde

Martifer RenováveisA Martifer Solar vai instalar dois parques de energia solar nas ilhas do Sal e Santiago, em Cabo Verde. A obra, resulta de um contrato ganho e assinado pela energética portuguesa no valor de 30 milhões de euros com o Ministério da Economia, Crescimento e Competitividade de Cabo Verde. As centrais fotovoltaicas a instalar têm um prazo de conclusão de sete meses e aquando da sua inauguração constituirão as duas maiores centrais foto voltaicas de África. A central solar de Santiago terá uma potência de 5 MegaWatts, ao passo que a sua “irmã” do Sal debitará 2.5 MegaWatts.

Segundo o presidente executivo da Martifer Solar, Henrique Rodrigues, as duas unidades contribuirão à data da conclusão da sua instalação com cerca de 4 por cento da capacidade de produção de energia de Cabo Verde, e serão desenvolvidas como base numa linha de crédito concedida ao governo cabo-verdiano para a área das energias renováveis.

Evitarão a emissão de 13 mil toneladas por ano de CO2 e vão contarão com os painéis solares Martifer produzidos em Portugal na instalação fabril da empresa, em Oliveira de Frades.

Ao mesmo tempo, a Martifer firmou ainda com o governo de Cabo Verde, um protocolo para a prestação de serviços de consultoria e assistência técnica na aplicação de um plano energético renovável naquela ex-colónia portuguesa.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *