O branqueamento dentário e a melhoria da nossa auto-estima

O branqueamento dentário e a melhoria da nossa auto-estima

branqueamento de dentesA auto-confiança é uma qualidade imensamente importante nos indivíduos que pretendem ter sucesso e viver bem na competitiva sociedade actual. A imagem que cada um de nós tem de si mesmo determina fortemente a nossa confiança e o modo como encaramos a vida, interagimos com os outros, e abordamos os desafios e os obstáculos que a vida das cidades nos vai crescentemente colocando.

Melhorar a imagem que temos de nós mesmo deve ser o primeiro aspecto a endereçar quando pretendemos causar nos outros uma boa impressão.

Justificações para realizar um branqueamento dentário

Não me tenho estado a referir apenas à imagem física, ao aspecto que ostentamos, mas sim à imagem geral, composta pelo aspecto físico, mas também pela força e determinação anímicas que evidenciamos. A questão é que a primeira componente serve muitas vezes para catalisar a segunda.

Daí que uma melhoria no nosso aspecto físico possa fazer milagres pela nossa auto-confiança.

Não há figura pública, hoje em dia, que não ostente o melhor dos seus sorrisos brancos. A sociedade deprecia cada vez mais os dentes amarelos, ou simplesmente o amarelado dos dentes, que com o tempo vai sendo adquirido, fruto muitas vezes do consumo excessivo de café e tabaco.

Actualmente é fácil e até barato ter um sorriso branco. O branqueamento dentário é já um tratamento acessível, embora sobre ele ainda exista algum desconhecimento e até receio. Efectivamente, o simples facto de eliminar o amarelecimento dos dentes pode funcionar para si como uma injecção tal de auto-estima, que muitas vezes poderá fazer a diferença no modo como vai passar a encarar a vida e os outros.

Factores de amarelecimento dos dentes

Para além dos aspectos genéticos que faz com alguns mais que outros tenham uma coloração mais acentuada, o amarelecimento dos dentes pode ser consequência dos nossos hábitos alimentares e até sociais. O tabaco e a ingestão de café, dos quais muitos de nós não nos conseguimos separar, bem como algumas bebidas, como as colas, contribuem para irem manchando os nossos dentes, e afastando-os do branco que é considerado esteticamente bonito.

Depois de atingido o amarelecimento dental, não basta inverter os maus hábitos, abandonando-os, para nos permite reverter o processo. A solução passe então pela realização de um branqueamento dentário, um processo controlado de eliminação do amarelecimento e das manchas dos dentes, de modo a torná-los de novo brancos como já foram, ou até, como nunca antes tinham sido.

Branqueamento dentário

Existem diversos métodos para realizar um branqueamento dental. Pode ser conseguido pelo processo de utilização de um molde para actuação de um gel branqueador que penetra nos dentes devolvendo-lhes a brancura. Existem também fitas adesivas branqueadoras que fazem esta mesma função, e libertam a mesma substância.

Para além destes métodos que podem ser realizados em casa, existe ainda o método que se convencionou designar de branqueamento dental a laser.

Branquear os dentes em casa usando um gel de branqueamento ou fitas

Recorra a uma clínica dentária onde lhe seja construído um molde da sua boca. Com base no molde é então produzida uma moldeira completamente transparente ajustada à sua boca. Depois em casa e diariamente quando puder e preferir, e durante pelo menos uma hora por dia, deverá colocar a moldeira impregnada de gel branqueador. A moldeira é bastante confortável e pode ser utilizada por exemplo após o jantar enquanto assiste a um qualquer programa de televisão ou acede à Internet para ver os seus emails. Mesmo enquanto dorme pode estar a branquear os dentes de forma completamente segura, tendo a garantia que tal não tem qualquer efeito pernicioso para a sua saúde.

O facto da moldeira ser transparente torna-a completamente discreta, pelo que até poderá usá-la estando em contacto com outras pessoas.

A aplicação do gel de branqueamento geralmente deverá ser realizado durante 2 semanas, ao fim das quais os resultados serão evidentes.

Alguns packs de gel branqueador já trazem com eles a moldeira, que à custa de ser aquecida em água quente poderá adquirir a forma da sua boca, substituindo desta forma a necessidade de se deslocar à clínica dentária para o efeito.

Uma outra forma de aplicação aos dentes do peróxido de hidrogénio, que é a substância à base da qual são feitos os geles, são as fitas adesivas de branqueamento. Vendidas nas farmácias, têm uma concentração menor que o gel e devem ser aplicadas nos dentes em duas sessões de trinta minutos, repetindo a aplicação durante duas semanas.

A desvantagem das fitas adesivas é o facto de apenas cobrirem os dentes da frente, onde são aplicadas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *