Siemens Energy vai construir central solar em Itália

Siemens Energy vai construir central solar em Itália

Siemens EnergyA Siemens Energy vai construir uma central fotovoltaica a sessenta quilómetros a sul de Roma. A unidade, que será uma empreitada chave-na-mão, terá gestão a cargo da norueguesa Statkraft, e uma potência total de 3.3 Mega Watts, fornecendo depois de operacionalizada, electricidade mais amiga do ambiente a cerca de 1200 fogos habitacionais. 

A Siemens será responsável pela gestão do projecto, incluindo a engenharia e a construção da central solar. 15 mil e setecentos módulos solares cristalinos, vão cobrir 96 mil metros quadrados de extensão, onde a Siemens instalará os seus inversores solares Siemens Sinvert, transformadores e cablagem.

Esta encomenda enquadra-se no âmbito do desenvolvimento e implementação de centrais solares de grande potência para clientes das áreas da indústria e energia, abrigado na divisão ambiental da empresa alemã. A Siemens no ano fiscal de 2008, alcançou neste segmento receitas de 19 mil milhões de euros, representando cerca de 25% das receitas totais da empresa. Em Portugal, a Siemens, tem feito parte de alguns projectos na área dos fotovoltaicos, tais como os parques de Serpa, Alqueva, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Santuário de Fátima, entre outros.

Por outro lado, a Statkraft é a maior empresa europeia de energias renováveis. O grupo norueguês desenvolve e produz energia eólica, hídrica, gás e aquecimento. A empresa também está presente em alguns domínios mais inovadores, como sejam a energia marinha, osmótica e solar.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *