Uma nova fábrica de torres eólicas e painéis fotovoltaicos vai ser construída em Abrantes, num projecto que, de acordo com o presidente do município orçará em 818 milhões de euros com um retorno em termos de emprego de 1.800 postos de trabalho. A unidade de produção dos painéis solares será instalada em Pego, uma das freguesias de Abrantes e contará com uma área total de 82 hectares, dos quais 16 hectares totalizarão a área real de implantação.
O Projecto Integrado de Energia Solar (PIES) visa agregar toda a cadeia de produção de energia solar, com a instalação de sete unidades industriais, cinco a sete torres eólicas, painéis solares e turbinas de co-geração.
O Projecto Integrado de Energia Solar (PIES) é um investimento do empresário Alexandre Alves e do Grupo RPP Solar, constitui um PIN (Projecto de Interesse Nacional, recebendo o apoia da Agência Portuguesa de Investimento (API). Trata-se de um projecto de ponta, que empregará mão de obra qualificada, nomeadamente 300 na área da engenharia e quadros técnicos superiores.
3 Comentários