Reino Unido aposta em Energia de Baixo Carbono

Reino Unido aposta em Energia de Baixo Carbono

Low carbon transition planO Reino Unido pretende produzir 40% da sua electricidade a partir de fontes de energia de baixo carbono, como sejam a energia nuclear, energia eólica, solar e das ondas, até ao ano de 2020. Este propósito constituí o chamado Carbon Transition Plan que visa contribuir para o cumprimento das metas de redução de emissões de gases com efeito de estufa. O Governo de sua Majestade vai dotar os parques eólicos off-shore com um investimento de cerca de 140 milhões de euros, mais propriamente 120 milhões de libras. As tecnologias da energia das ondas, 69.8 milhões de euros e 11.6 milhões de euros irão direitinhos para o investimento em infra-estruturas para carregar veículos eléctricos.

Microgeração de Energia

À semelhança do exemplo português (É óptimo ver que pelo menos neste aspecto estamos mais avançados), o plano vai permitir aos cidadãos e grupos que produzam a sua própria energia renovável vendê-la à rede a partir de Abril de 2010.

Instalação de contadores inteligentes em cada casa, incentivos ao isolamento das habitações e micro-geração de energia e ainda incentivos aos veículos eléctricos e à utilização das bicicletas, são algumas das medidas esperadas no Reino Unido para os próximos tempos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *