Energias renováveis portuguesas cativam governos de África

Energias renováveis portuguesas cativam governos de África

África quer energias renováveis portuguesasOs governos do Botswana e da África do Sul pretendem estabelecer uma cooperação com Portugal no domínio das Energias Renováveis. Para já, e com vista a conhecerem a experiência portuguesa, vão enviar missões ao nosso país nos próximos meses. A intenção dos governos destes dois países africanos foi manifestada ao João Gomes Cravinho (secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação), que tem andado a realizar um périplo pela região.

O Botsuana é um país que praticamente importa a totalidade da energia que despende, embora tenha muito sol e vento, condições necessárias para a instalação de parques eólicos e fotovoltaicos, daí o interesse nestas formas de energia. A África do Sul secundou esta intenção, por intermédio da ministra dos Negócios Estrangeiros sul-africana, Maite Nkoana-Mashabane, com quem a discussão girou em torno de oportunidades no plano económico.

Segundo João Gomes Cravinho, a cooperação com África do Sul e Botswana, adianta, pode ser no domínio das joint-ventures e/ou da assistência técnica.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *