Palácio de Belém vai contar com 126 painéis solares

Palácio de Belém vai contar com 126 painéis solares

Palácio de Belém vai contar com 126 painéis solaresO Palácio de Belém vai ser alimentado pelos 126 painéis solares. A intervenção foi realizada no âmbito das medidas de eficiência energética anunciadas no início do ano, que irão permitir a redução em 40% da factura energética do edifício que é a residência oficial do Chefe de Estado. Os painéis vão fornecer uma potência de génese solar fotovoltaica de cerca de vinte KiloWatts.

O sistema foto voltaico instalado cobre cerca de 15% dos consumos eléctricos da Presidência da República, e poderá ter uma capacidade de produção estimada em 30.152KWp anuais. Outras medidas já foram desenvolvidas no âmbito da melhoria da eficiência energética, nomeadamente o isolamento térmico das coberturas dos edifícios e o isolamento das tubagens dos sistemas de climatização, bem como a substituição dos equipamentos de iluminação interior e exterior por outros bem mais eficientes.

Os sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado foram substituídos e alterado o seu modo de funcionamento. Foi realizada a conversão dos consumos de gasóleo para gás natural e a afinação das antigas caldeiras a gás natural.

Technorati : ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *