Regras

Pode submeter-nos o seu texto para ser publicado na Escola Profissional.

Para a submissão e aceitação de artigos no EscolaProfissional.com, existe um conjunto de regras de modo a disciplinar esses conteúdos e a conseguir alguma uniformização em termos da forma dos mesmos.

Se pretende que os seus artigos sejam aceites, por favor garanta que os redige em plena observância das seguintes regras:

  • Os artigos devem ser da autoria do utilizador que os submete, e não plagiados de uma qualquer outra pessoa. Não pode submeter artigos escritos por outra pessoa e reclamar os créditos para si, a não ser que estes tenham sido escritos para si e em que seja o legítimo detentor dos mesmos.
  • Ao submeter os seus artigos na EscolaProfissional.com está ao autorizar-nos a publicá-los e a difundi-los em formato RSS.
  • A área de formação escolhida pelo autor aquando da submissão do artigo pode ser alterada pelos editores do site para uma outra mais adequeada. Tenha um cuidado especial ao escolher a área onde “alojará” o seu artigo e coloque o mesmo cuidado na escolha das etiquetas do artigo (não deixe de utilizar as tags mais pertinentes que lhe forem sugeridas).
  • Algumas partes do texto submetido poderão eventualmente serem objeto de correção pelo grupo de editores, nomeadamente aspectos de formatação, de modo a tornar o texto mais adequado ao tema do site.
  • Se bem que os links no texto constituem benefícios para o autor, em termos de promoção pessoal, de tráfego para o seu site, e de optimização para os motores de busca, o utilizador não deve criar mais que dois links, o que já constitui uma boa métrica.
  • Os links não deverão parecer demasiado forçados. Devem estar relacionados com o texto e tema do artigo, ou constituírem uma referência relevante para quem os lê. Se os links que pretender implementar não forem relacionados com o assunto do artigo, pode ainda assim incluí-los no fim do texto em forma de descrição sumária do autor e dos seus interesses.
  • Ao submeter artigos no directório da EscolaProfissional.com autoriza automaticamente outros utilizadores registados e com conteúdo publicado a fazê-lo igualmente, nos seus sites, em e-zines, newsletters, blogs, ou outros quaisquer formatos electrónicos, desde que o artigo seja publicado respeitando na integra o original (o artigo não deve ser alterado) e inclua a informação sobre o autor do artigo dando-lhe crédito pela autoria do mesmo. Também os links do artigo original devem ser respeitados escrupulosamente no suporte onde o artigo for duplicado.
  • O facto de submeter um artigo não obriga o EscolaProfissional.com a publicá-lo no seu directório. Rejeitaremos um artigo sempre que não constitua qualquer mais valia para quem o venha a ler, ou noutra vertente, iremos descartar artigos que não sigam a totalidade das regras aqui enunciadas.
  • Não é permitido conteúdo para adultos nem conteúdo considerado ofensivo ou impróprio. Reservamo-nos uma opinião muito pessoal quanto à classificação do que é esse tipo de conteúdo.
  • O EscolaProfisisonal.com embora seja um site muito generalista em termos de conteúdos, não deixa de ser um directório temático, pelo que apenas aceitaremos conteúdos relacionados com as várias áreas e subáreas existentes. No caso de querer sugerir uma nova categoria utilize o formulário próprio para o efeito.
  • Os artigos devem ser totalmente revistos antes de serem submetidos pelos seus autores. Vários erros ortográficos ou gramaticais poderão ser motivo de rejeição liminar de um artigo.
  • O conteúdo do artigo submetido é da exclusiva responsabilidade do seu autor. A EscolaProfissional não assume responsabilidade pelo conteúdo dos artigos aqui publicados.
  • A equipa de editores do EscolaProfissional.com à partida não permitirá a utilização de links de programas de afiliados. No entanto, para os utilizadores com publicação frequente poder-se-á abrir essa excepção quando estes atingirem um grau de colaboração com o site que terá que ser quantificada.

Use o formulário seguinte para nos propor a sua colaboração, adiantando-nos em que áreas quer produzir conteúdos.

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

 

 

Deixe um comentário