Protocolo para renovar formação no Turismo

A Confederação do Turismo Português (CTP) e a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) rubricaram um protocolo que visa renovar a oferta de formação no setor do Turismo.

A colaboração contempla o apoio da CTP na dinamização do Conselho Setorial para a Qualificação do Turismo, e na elaboração de referenciais de qualificação que permitam renovar o mapa da oferta de formação profissional para o Turismo.

formação em turismo

A ideia é dar sequência ao estudo “Melhores Competências! Melhor Turismo”, apresentado em abril, no qual se detetou a necessidade de assegurar uma estratégia integrada de formação dirigida à formação de novos quadros mas, também, de qualificação de quem já está em atividade no setor.

Do texto do protocolo, também consta o compromisso da ANQEP em prestar todo o apoio técnico, metodológico e documental necessário ao bom desenvolvimento das atividades a realizar pela CTP, nomeadamente à elaboração dos referenciais para as qualificações do sector do turismo.

A CTP por sua vez deverá definir uma metodologia de trabalho que suporte o desenvolvimento dos referenciais de competências, para o sector do turismo, através da análise dos documentos já produzidos neste âmbito e da realização de reuniões de trabalho com os técnicos da ANQEP e outros peritos.

Francisco Calheiros, o presidente da CTP, espera que já para o próximo ano letivo seja possível organizar novos cursos de formação profissional tendo por base os referenciais que vão agora ser desenvolvidos.

Deixe um comentário