Seguro de viagem para viajar em segurança

Se tem a sorte de ir viajar a lazer, ou mesmo se for em trabalho, deve procurar contratar um seguro de viagem que o salvaguarde de eventuais dissabores que venha a ter durante a sua estada nesse país mais ou menos longínquo. As seguradoras portuguesas e brasileiras comercializam seguros de viagem com coberturas bastante apropriadas para as viagens de curta duração a partir dos respectivos países.

seguro de viagem

 

Quando for viajar dirija-se à sua companhia de seguros ou em alternativa subscreva um seguro de viagem pela Internet, alternativa esta que lhe poupará tempo e o deixará igualmente ou melhor informado quanto às características do seguro que vai subscrever.

Capital dos Seguros de viagem

As seguradoras comercializam os seguros de viagem com coberturas de diferentes capitais. Por outras palavras, a si que vai contratar um seguro de viagem, é-lhe permitido escolher entre seguros de viagem com capitais mais elevados, que naturalmente serão mais caros, e seguros de viagem com capitais menores – os mais baratos.

O capital indica o limite máximo até ao qual a companhia cobre “os males que lhe acontecerem”.

Principais Coberturas

Outros aspecto muito importante para aferir a qualidade de um seguro de saúdee os poder comparar, é o pack de coberturas incluídas no mesmo. Entre todas as coberturas que um seguro de viagem, ou mesmo um seguro de saúde e viagem pode contar, está um conjunto daquelas consideradas quase como obrigatórias, em razão da sua grande importância.

Algumas outras, de que falarei mais abaixo serão mais acessórias, logo, mais dispensáveis, mas as próximas são essenciais.

Entre as tais coberturas a não deixar de ter quando se viaja para fora, estão sem dúvida as que dizem respeito aos riscos de morte, morte ou invalidez permanente, despesas de tratamento e despesas de funeral.

A cobertura de morte responde pela consequência desafortunada mais drástico que pode acontecer – a sua morte, ou a morte de alguém que consigo viaja. Cá está, para que não tenha mais que pensar em cenário tão dramático, o melhor é contratar o seguro e esquecer que isso lhe poderá acontecer.

Coberturas de um seguro de viagem

No plano de importância imediatamente seguinte,estão as coberturas de que não deve abdicar num seguro de viagem para zelarem pela sua saúde, e pelos cuidados médicos de que poderá vir a necessitar no local para onde vá.

As restantes dividem-se entre a necessidade de garantir que tem uma rede de cuidados de saúde a que pode recorrer no caso de doença ou a acidente – cobertura de Assistência em viagem a pessoas; ao pagamentos dos objectos mais valiosos que leva consigo como bagagem no caso roubo ou extravio dos mesmos – cobertura de bagagens; passando por garantir que não vai incorrer no prejuízos que advêm de um dos seus voos se ter atrasado mais do que o devido – cobertura por atraso no voo; a salvaguarda de que se por alguma razão não poder realizar a viagem na data aprazada não perde o sinal dado ou mesmo o valor de toda a viagem – cobertura de cancelamento de viagem; e ainda ao custear o prolongamento da sua estada no caso de assim ser aconselhado por razões médicas – cobertura de prolongamento de estada por razões médicas.

Deixe um comentário