Ajuda para escolher o seu crédito automóvel

comprar carro em leasingVai comprar um automóvel recorrendo ao crédito? Leia estas dicas antes de contratar o crédito automóvel. Quando a compra é de monta, deve realizar várias diligências para comparar várias propostas, junto de diversos stands da marca escolhida, e também dos bancos.

Antes de fechar negócio deve inteirar-se das melhores propostas do mercado. Visitar vários concessionários da mesma marca ou o saber negociar com o banco podem poupar-lhe no decurso do prazo do crédito várias centenas de euros.

Dica I – Comparar propostas de vários concessionários

Comece a sua saga pelo melhor preço negociando o custo do automóvel em vários stands da mesma marca. Como os vendedores trabalham à comissão e ganham em função do número de carros vendidos, não esconda que pretende sondar o preço em vários locais. Tal motivá-los-á a reduzir a sua margem, para dar um desconto maior.

Dica 2 – Comparar propostas de crédito automóvel dos vários concessionários

Tal qual como para o valor do carro, também o financiamento é passível de ser negociado junto do concessionário. Os stands dispõem de um diferencial em relação à margem fixa definida para a empresa de crédito. Logo têm também espaço de manobra para baixar o custo do financiamento. Novamente compare as condições oferecidas e faça saber que pretende ouvir outras propostas.

Dica 3 – Peça simulações na Internet

Não contrate o crédito automóvel antes de realizar algumas simulações junto de outras financeiras. A Internet é extremamente útil para pode comparar preços. Com grande facilidade terá 3 ou 4 simulações para poder escolher a melhor proposta. Apresente as simulações de umas instituições às outras como trunfo de negociação.

Dica 4 – Atenção aos prazos do contrato de crédito

Atenção aos prazos de financiamento. Prazos mais distendidos diminuem a prestação mas tornam todo o empréstimo mais caro. O ideal será dar uma entrada elevada e contratar prazos curtos. Evite os períodos de carência e o diferimento de capital: reduzem a prestação mensal mas tornam o empréstimo mais caro.

Dica 5: O factor de comparação deve ser a taxa TAEG

Na altura de comparar propostas olhe sempre para a TAEG. Esta é a taxa que reflecte o custo total do empréstimo

Deixe um comentário